De têxteis a fragrâncias. Etro nasce no final dos anos 1960, quando Gerolamo Etro, especialista em têxteis e amante de viagens e história, escolheu a Índia e a cultura oriental como seu universo inspirador.
Hoje, Etro é uma marca contemporânea e sofisticada de renome internacional graças a mais de 200 lojas próprias em todo o globo.
Etro adicionou fragrâncias à sua linha de produtos no final dos anos 80, quando uma linha de perfumes refinados foi lançada. Inicialmente com base em fórmulas monotemáticas, com foco em fragrâncias amadeiradas e com notas de especiarias, a linha de fragrâncias foi gradualmente imbuída de buquês mais complexos.
A criação dos perfumes de Etro ainda é feita internamente por eles usando ingredientes naturais da mais alta qualidade, isso se reflete no mercado através de uma abordagem altamente seletiva na sua distribuição.
A criação de um novo perfume é uma arte intelectual, envolve uma maravilha da química e dá origem a um elemento-chave do estilo. É um processo que é quase impossível de descrever, pois o produto final se torna parte do usuário e, finalmente, uma expressão de caráter e personalidade.
A jornada começa com um pequeno frasco de vidro, olhos fechados e uma pitada de fragrância; um encontro íntimo que intensifica os sentidos que nos permite respirar as assonâncias, harmonias e nostalgia que a fragrância Etro traz para quem a escolhe.